Dia de Oração pela 61ª Assembleia Geral da CNBB

04/04/2024 10:04
2 minutos de leitura
Dia de Oração pela 61ª Assembleia Geral da CNBB

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, divulgou nesta quarta-feira, 3 de abril, um vídeo convidando a Igreja no Brasil a rezar pelo episcopado brasileiro e pela 61ª Assembleia Geral da conferência que se realizará em Aparecida (SP) de 10 a 19 de abril.

Nos dois primeiros dias da Assembleia, dias 10 e 11 de abril, após a sessão de abertura, orientados pelo Secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, os bispos do Brasil entrarão em retiro espiritual.

“Será um momento especial para rezarmos juntos, à base das Sagradas Escrituras. Buscaremos ouvir os apelos de Deus e de seu Espírito, pedindo as luzes do Ressuscitado para o nosso caminho como Igreja no Brasil”, afirmou dom Ricardo.

O secretário-geral da CNBB convida especialmente para o Dia de Oração pela Assembleia, o DOA, a se realizar no dia 10 de abril, no primeiro dia da Assembleia. Dom Ricardo pede que, neste ano dedicado à oração pelo Jubileu 2025, os fiéis e comunidades dediquem parte de seu tempo e entrem em comunhão espiritual com os bispos reunidos em assembleia e com toda a Igreja no Brasil rezando por seus pastores e pelo bom andamento da 61ª Assembleia Geral.

Compartilhe este momento

Quem quiser partilhar o momento, a Assessoria de Comunicação da CNBB compartilhará nas redes sociais da CNBB. Para isto, basta usar a hashtag #eurezopelaassembleia ou marcar o perfil da CNBB no Instagam: @cnbbnacional.


Fonte: https://cnbb.org.br/
Tags: